25/03/10

Alimentação bebé 4 meses

Neste momento a Maria, com quatro meses e meio, tem a seguinte alimentação: de manhã, por volta das 9h bebe leite materno; às 11:30/12h come sopa (cenoura, batata e alface) e fruta (maçã/pêra/banana); às 15h bebe leite materno; às 18h come papa de cereiais (nutribén/cerelac/milupa de arroz e milho); às 21h bebe leite materno e durante a noite ainda acorda 2 a 3 vezes para beber mais leitinho. Claro que nem todos os dias os horários são cumpridos com este rigor, mas estou a tentar habituá-la a estes horários pois para o mês que vem começo a trabalhar. No entanto à hora de almoço é que me preocupa mais porque ela não gosta muito de sopa, come só umas 4 a 5 colheres e sempre a fazer caras feias. Come bem a fruta e se eu vir que ela ficou com fome dou-lhe leitinho. Mas for trabalhar isso já não vai ser possível e estou um bocadinho preocupada.
Soube que existem uns iogurtes para bebés a partir dos 4 meses, se calhar será bom ter em casa para o caso de ser necessário.
Já estou ansiosa com o regresso ao trabalho, acho que vai ser uma fase difícil, mas a vida é mesmo assim e infelizmente o tempo de licença no nosso país ainda é muito pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário