03/03/10

Recém-Mamã com dores nas costas - Massagem

À medida que a minha filhota vai crescendo, o seu peso vai aumentando ( e ainda bem lol), mas as costas da mamã já fazem sentir os efeitos de andar muitas vezes com a bebé ao colo. Sim, porque ela está numa fase que só quer colo. Muitas pessoas à minha volta dizem: pois, habituaste-a ao colo, agora é assim... Mas eu não consigo ver a minha bebé a chorar muito tempo, tenho de pegar nela ao colinho. Também se eles não tiverem colo agora, vão ter quando?
Bom, mas de facto tenho sentido algumas dores nas costas e por isso continuo adepta da massagem, que no meu caso tem-me ajudado muito, já desde a gravidez (massagem para grávidas que é maravilhosa). Faço uma vez por semana,sempre que posso, uma massagem de manutenção e aconselho mesmo, a quem tiver possibilidades, a fazer. Além de ficar aliviada das dores, fico muito mais relaxada, calma, com outra energia e sinto que estou a cuidar de mim, a dar-me um miminho que também preciso. E acima de tudo, fico muito mais tranquila e acho que isso passa para a bebé. Aliás, eu já a estou a tornar adepta também, porque também já a levei a fazer massagens e só vos posso dizer que tal mãe, tal filha: adorou! De facto encaro cada vez mais a massagem como um acto de prevenção que nos proporciona um bem-estar geral. E antes eu pensava nisso apenas como um luxo, achava que não teria possibilidades de fazer massagem, mas como já vos disse, o preço onde faço é acessível, fica mesmo em Lisboa. Esta massagem que faço ultimamente, a de manutenção custa 20 euros e mesmo que não consiga fazer todas as semanas, vou de 15 em 15 dias ou mesmo uma vez por mês, porque na verdade melhora muito a minha qualidade de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário