27/02/10

Bebé - 2 meses

No 2º mês de vida da Maria houve alguns acontecimentos marcantes que acho importante partilhar.
O primeiro sorriso foi sem dúvida um momento que nunca mais vou esquecer. Eu e o meu marido estavamos a falar e a rir para ela quando, de repente, ela nos presenteia com o sorriso mais bonito deste mundo. Ficámos todos babados e a partir daí começou a sorrir frequentemente e a interagir muito mais connosco. Também começou a palrar e por isso temos tido boas e longas conversas cheias de ternura.Além disso também canto muito para ela e, apesar de não ter grande voz, ela adora lol
A Maria também começou a ter muito mais força no pescoço e todos os dias com ela são uma novidade.
Foi no 2º mês que se constipou pela primeira vez, tinha o nariz entupido e a única coisa que fiz foi pôr soro fisiológico e utilizar o aspirador nasal.
O primeiro Natal com a Maria também foi muito emocionante, ela vai estando cada vez mais tempo acordada e foi o Menino Jesus lá de casa. Esteve na sua espreguiçadeira ao lado da árvore de Natal e recebeu muitas prendinhas.
Também foi com dois meses que levou as primeiras vacinas e esse dia foi muito difícil para mim. Eu na noite anterior até dormi mal e quando ouvia mães a dizer que choravam nas vacinas dos filhos, consegui compreender porquê.
Sofremos mais nós do eles. Não queremos que sintam dor, por mais que saibamos que é para o bem deles, vê-los sofrer parte-nos o coração. Eu saí do centro de saúde com o coração apertadinho, queria muito protegê-la de tudo, mas havia coisas que a mamã não podia evitar. Ela chorou, mas depois dei-lhe muito miminho e felizmente não fez nenhum tipo de reacção.
Na segunda consulta ao pediatra vi que ela continuava a aumentar de peso e é uma grande alegria quando vemos os nossos filhos bem. Isso é o mais importante.

Sem comentários:

Enviar um comentário