27/02/10

O nascimento da minha filha

O dia do nascimento da minha filha foi um dos mais marcantes da minha vida. Ela nasceu por cesariana e felizmente correu tudo bem. Comecei a ficar cada vez mais ansiosa quando me estavam a dar a epidural pois o grande momento estava prestes a acontecer. O meu marido assistiu, esteve sempre do meu lado e a presença dele foi sem dúvida muito importante para mim.
Quando vi pela primeira vez a Maria não consigo explicar muito bem o que senti. É um misto de sentimentos, de emoções tão fortes que é difícil explicar por palavras. Se a felicidade é feita de momentos, aquele de facto foi um deles. O meu marido também ficou muito emocionado e eu lembro-me de perguntar à enfermeira se estava tudo bem com a minha filha. Quando ela me disse que sim e eu continuei a ouvi-la chorar, fiquei muito mais tranquila.
Estive no hospital 4 dias e a Maria naqueles dias sempre foi muito calminha, mal ela se mexia, principalmente de noite, eu ia logo ver o que se passava, mas sabia que se tivesse alguma dúvida bastaria tocar na campainha e chamar a enfermeira. Isto para uma mãe de 1ª viagem é muito reconfortante.
A recuperação de uma cesariana não é fácil, esses dias que estive no hospital foram complicados, então quando tentei levantar-me pela primeira vez, achei que não ia conseguir. Eu sentia-me sem forças, queria fazer as coisas mas não conseguia, e tive mesmo de me mentalizar que tinha de descansar bastante para recuperar o mais rápido possível.
Felizmente ao fim de 15 dias posso dizer que estava recuperada e a fazer a minha vida normal.
Lá no hospital recebi algumas visitas de pessoas mais próximas, não muitas, pois como estavamos naquela fase da gripe A, evitou-se ao máximo ter muita gente no quarto.
No dia em que tive alta fiquei contente por regressar a casa, mas também tive algum medo, pois em casa já não teria as enfermeiras para tirarem as minhas dúvidas e teria de recorrer em primeiro lugar ao meu instinto como mãe. Começava então essa grande aventura: ser mãe...

Sem comentários:

Enviar um comentário