27/02/10

Bebé - 3 meses

E pronto, consegui actualizar o meu blogue até à idade com que está a minha filha neste momento. Faltam poucos dias para ela fazer 4 meses, mas ainda me falta falar de como foi este 3º mês.
Com 3 meses, a Maria está cada vez mais comunicativa, interage connosco de uma forma diferente, palra muito, dá imensos gritinhos e alguns até bem altos lol
Continua a acordar duas, três vezes durante a noite para mamar, pois ainda estou a amamentar. Já passa bastante tempo acordada, durante o dia, e não gosta nada de ficar sozinha, nem que seja por breves instantes. Adora colo, o que por vezes é complicado conciliar com as tarefas domésticas.
Felizmente notei que as cólicas dela desapareceram, o que me deixa muito feliz pois era difícil vê-la com dores e não conseguir ajudar, pois nem o colimil, biogaia ou aerom deram resultado.
Voltámos a ir às vacinas, ela chorou um bocado, mas desta vez tentei ir mais calma para que a minha ansiedade também não passe para a Maria.
Foi também neste 3º mês que ela descobriu as mãos e anda sempre com elas na boca, aliás, tudo o que lhe pusermos na mão, ela coloca na boca.
Também demonstra muito mais agilidade e por isso temos de estar cada vez mais atentos para que não haja nenhuma queda. De um dia para o outro eles fazem coisas que nos surpreendem cada vez mais.
Deu as suas primeiras gargalhadas e com a Maria na nossa vida a aprendizagem tem sido constante.

1 comentário:

  1. Dizem que é por volta dos 3 meses que as cólicas desaparecem. A minha bebé tem agora dois meses e toma aero bio, antes disso também estava dias sem fazer cócó e era isso que lhe causava as cólicas.

    ResponderEliminar