25/02/10

O que levar para a maternidade?

Quando descobri que estava grávida e ainda mais depois de saber o sexo do bebé, comecei a querer comprar as primeiras roupas, o enxoval e foi uma fase que adorei. Há muito tempo que eu não entrava em lojas de artigos para bebés e crianças e então as primeiras vezes em que o fiz foram uma verdadeira emoção.
Antes de saber o sexo do bebé fui a algumas lojas mas não comprei nada. Olhava, olhava, mas dizia sempre que preferia esperar para saber se era menino ou menina e depois sim, comprar. Também não queria comprar nada demasiado cedo, achava que podia acontecer algum problema, mas isso pode ocorrer até mesmo no final da gravidez, por isso acho que se deve comprar quando se tem vontade, ir comprando aos poucos pois também são momentos de felicidade.
Eu comecei a comprar depois de fazer a segunda ecografia, quando soube que ia ter uma menina. Acho que logo no dia a seguir fui às compras.
As primeiras coisas que decidi comprar eram aquelas que seriam necessárias levar para o hospital. Pesquisei algumas coisas e fiz a minha própria lista. Então eu comprei as seguintes coisas para levar para o hospital( a minha filha nasceu no Inverno):
Para o bebé:
- 6 bodys
- 6 calças interiores
- 6 mudas de roupa (fatinhos de calça e camisola tipo pijama e babygrows)
- fraldas descartáveis
- 4 fraldas de tecido
- cremes (creme lavante; creme hidratante corpo; creme rabinho; compressas; toalhitas; álcool para o cordão umbilical); cotonetes; soro fisiológico
- Chucha

Para mim levei:

- Cadernete de grávida
- documentos pessoais
- 4 camisas de noite abertas à frente
- 2 soutiens de amamentação
- 1 robe
- chinelos de quarto
- chinelos para o banho
- pensos higiénicos de grande absorção
- cuecas descartáveis
- produtos de higinene pessoal
- creme mamilos (cicamel)
- discos absorventes
- compressas térmicas (quentes para ajudar quando se der as subida do leite e frias para o peito dorido)
- roupa para sair

Sem comentários:

Enviar um comentário